NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

AMMP apresenta Proposta Republicana a Câmara e a Prefeitura de Juína

09/07/2012
Fonte: Ascom AMMP

O presidente da AMMP – Associação Mato-Grossense, Vinicius Gahyva Martins, o diretor de eventos, Tiago de Souza Afonso da Silva e as promotoras de Justiça de Juína, Ana Luiza Barbosa da Cunha e Fabíola Fuzzinato Valandro, foram recebidos pelo prefeito da cidade, Altir Antonio Peruzo e pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Zulmar Curzel e pelo vereador Robson Amorim Machado. A visita teve como objetivo, estabelecer interlocução com o parlamento e o executivo municipal e apresentar as linhas gerais da Proposta Republicana que prevê mecanismos legais de controle e de participação popular efetiva na gestão pública.


O prefeito considerou pertinente a discussão da Proposta Republicana e se comprometeu a apoiar a iniciativa. O presidente da Câmara de vereadores disse que o Legislativo já instituiu o voto aberto e a exigência de ficha limpa para cargo comissionado; ele salientou o interesse em colocar a proposta em debate e votação na Câmara. “Tudo o que traz transparência à população nós vamos apoiar e acatar”.


O presidente da AMMP, Vinicius Gahyva Martins destacou que o caráter da Proposta Republicana é preventivo, portanto, se aprovada pelo município permitirá maior rigidez política e administrativa e muito mais evidência à sociedade.


 A diretoria da AMMP enfatizou que o objetivo da Proposta não é o de substituir o parlamento municipal e sim de promover ações preventivas a titulo de contribuição. “Estamos nos colocamos lado a lado dos poderes para buscar a viabilidade dessas normas”.


As promotoras de Justiça de Juína irão adequar a Proposta Republicana à realidade local e protocolar o documento na Câmara, na forma de Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal.

FACEBOOK