NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

CTG de Juína é o mais antigo no Estado e comemorou 32 anos de existência

09/07/2012
Fonte: Marcos Di Perez / TV Record de Juína

Se você ainda não sabe, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Juína é o único ponto de cultura reconhecido pela Secretaria Estadual de Cultura na região Centro Oeste do País, além de ser o mais antigo CTG no estado.

 

E não é pra menos, são 32 anos de existência em Juína. Para comemorar esta data mais que especial, neste domingo (08.07) foi realizado um grande almoço para toda comunidade.

 

Gaúchos, tradicionalistas e comunidade em geral marcaram presença e saborearam um delicioso almoço, com churrasco, maionese, farofa, mandioca e saladas.

 

Autoridades municipais, marcaram presença no evento, o prefeito Altir Peruzzo é morador de Juína a quase 30 anos, e acompanhou a historia do CTG no município, ele conta que como prefeito se sente feliz em saber que o CTG de Juína é uma referencia em todo Estado.

 

O empresário Reinaldo Simionatto é também um dos grandes pioneiros de Juína, gaúcho que cultiva bem a tradição, estar presente neste domingo comemorando os 32 anos do CTG é gratificante, “ Me sinto muito feliz em poder estar com todos aqui no CTG comemorando esta data” – contou.

 

Durante o dia houve diversas apresentações culturais, musicas e declamações para coroar este dia. Os parabéns foi entoado para comemorar os 32 anos do CTG de Juína, um momento de festa e alegria para o município e para os gaúchos, afirmou o patrão Claudecir Zílio.

 

Após o almoço, a festa continuou com bailão tradicional.

FACEBOOK