NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Alunos da UNEMAT de Juína realizam colação de grau

06/07/2012
Fonte: Luguerson Douglas / TV Record de Juína

Após quatro anos dentro de uma sala de aula, finalmente os acadêmicos do curso de letras da UNEMAT, concluíram o período letivo e agora são licenciados em letras. Como manda a tradição, os alunos que venceram esse período e se formaram, realizaram na noite desta última quinta-feira (05-07) o cerimonial de colação de grau, que aconteceu no Juína club.

 

A alegria de estar vencendo mais essa etapa da vida estava estampada no sorriso de cada formando, ao todo foram 24 (vinte e quatro), que agora são licenciados em letras, habilitados em literatura, língua portuguesas e língua estrangeira. “Essa é a primeira turma da UNEMAT formada em letras, que também é habilitada em libras. A partir do ano que vem todas as turmas do curso de letras, deveram aprender libras, mas essa aqui de Juína saiu na frente e já esta habilitada”. – conta Robson Rocha, Coordenador Pedagógico da UNEMAT.

 

No início do curso o número de alunos era de 50 (cinqüenta) porem, somente 24 chegaram à conclusão, “é uma pena pois esse curso é muito bom, tenho certeza que Juína dificilmente terá um novo curso de letras com a qualidade que esse teve” – lamentou a formando e presidente da comissão de formandos da UNEMAT-Juína, Carla Thums.

 

O prefeito Municipal Altir Antonio Peruzzo que fez parte da mesa de honra, e também é um ex aluno que se formou pela UNEMAT, expressou sua alegria em ver mais uma turma de Juínenses concluindo o ensino superior. “A UNEMAT é uma excelente instituição de ensino, eu sou um aluno regresso da UNEMAT, e fico feliz em ver mais uma turma concluindo o ensino superior aqui em nossa cidade, eu desejo a eles toda sorte do mundo, que eles não parem por aqui, que venha a pós graduação e que tenham muito sucesso”.

FACEBOOK