NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Liga Internacional de Basquete será realizada em Cuiabá

28/07/2009

Cuiabá se prepara para realizar no próximo final de semana a etapa final da Liga Internacional de Basquete de Rua Mato Grosso (Liibra). O evento será nos dias 1 e 2 de agosto na Praça Cultural do CPA II, a partir das 08 horas. Cerca de 20 times de diversos municípios do estado, disputam oito vagas para a etapa mundial da Liga, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro.

Mato Grosso já realizou duas etapas, sendo uma em Sinop que classificou quatro times, dois masculinos e dois femininos, e a outra em Barra do Garças, classificando dois times. Estes estão habilitados a disputar a final. Já os outros vinte times, inscritos pelo site da Liibra. E que não participaram de seletivas disputarão eliminatórias no primeiro dia do campeonato.

Rondonópolis e Sinop são municípios que terão a maior representatividade, trazendo quatro times cada um. Outro município com grande representatividade é Aripuanã, que trará três times. Não menos representativo Canarana, mas com apenas um time na delegação, Canarana é o município que promete fazer belas jogadas, como afirma o líder Gustavo Schimit: "Acabamos de ganhar um campeonato em nosso município, o que mostra que estamos treinando bastante para não fazer feio em Cuiabá", contou Schimit.

Cuiabá e Várzea Grande também inscreveram times. Entre eles está o PL Street, do bairro Parque do Lago, que participa desde os primeiros campeonatos de basquete de Rua promovidos pela Central Única das Favelas (CUFA), em 2005. Brondson Pontes, mais conhecido como "Dalsin", líder do time, tem boas expectativas com relação a Liibra: "Participo desde o primeiro campeonato, que foi lá no CPA mesmo, e de lá para cá, a organização só vem melhorando. Acredito que este ano será o melhor de todos, pois esta sendo bem organizado" contou.

Além da programação esportiva, acontecerá um desfile de moda, com alunas do Projeto Circuito Pixaim no sábado, e animação com dj’s nos dois dias do evento. As crianças serão contempladas com atividades de recreação com monitores especializados.

TVCA

FACEBOOK