NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Sorriso ganhou mais de mil empresas este ano

21/11/2018
Fonte: So Noticia

Em Sorriso, 1, 383 mil novas empresas foram abertas de janeiro até agora. A maioria delas é de pequeno porte classificadas como microempreendedor individual. Outra parte é de médio porte, como mercados, lojas de materiais de construção,  lanchonetes e um número considerável no setor de prestadores de serviços, que também contribuem para geração de empregos. A menor fatia dos novos empreendimentos é de grande porte.

 

De acordo com o secretário de Fazenda Sérgio Kocava, contribuiu para o expressivo número, a desburocratização do microempreendedor, que fez com que as pessoas saíssem da informalidade e legalizasse sua empresa. “Ao longo desses três, quatro anos, o município passou por uma crise muito intensa, assim como as outras cidades, o mercado de trabalho ficou bastante escasso e as pessoas buscaram a fazer trabalhos de rua sem documentação, como vendedores ambulantes. Aí veio a lei que deu oportunidade para a legalização”.

 

Kocava disse ainda que a expectativa é de crescimento ainda maior para os próximos anos devido também ao trabalho de industrialização que o Executivo vem fazendo. “O trabalho vem sendo feito para trazer multinacionais. O aeroporto e nossa logística contribuem para isso e a tendência é o município crescer muito mais”, expôs.

 

Na metade de 2020, está previsto para ser inaugurada uma indústria de etanol, a base de milho, com investimentos de R$ 800 milhões. A previsão é que produza 530 milhões de litros de etanol por ano. Com isso, deve gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

FACEBOOK