NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

10.811 eleitores não votaram na eleição do dia 07 na cidade de Juína

10/10/2018
Fonte: Juina news

Com o final das votações do primeiro turno do pleito eleitoral de 2018, o cartório da 35º zona eleitoral de Juína já está trabalhando com ênfase para a realização do segundo turnos das eleições que acontecerá no próximo dia 28.

 

Waldomiro Ormond, chefe do cartório eleitoral, falou ao site Juína News sobre as eleições, e classificou como uma das melhores já realizadas no município, onde nenhuma ocorrência de grande complexidade aconteceu.

 

Porém, o chefe do cartório ressaltou o grande número de pessoas que deixaram de votar no primeiro turno, onde o colegiado soma um total de 37.248 eleitores aptos a votarem. Entretanto, um total de 10.811 eleitores não compareceu as urnas, gerando aproximadamente um total de 30% do eleitorado da região, sendo que os números acima correspondem aos municípios de Juína e Castanheira.

 

Segundo Waldomiro, as pessoas que não compareceram às urnas no último dia 07, podem estar fazendo sua justificativa no cartório eleitoral já nesta semana, onde terão um prazo de 60 dias para efetuar a mesma, ou até mesmo pela internet, no site do TSE, onde já se encontra um formulário a disposição dos eleitores, que deverá ser preenchido e encaminhado ao cartório eleitoral e aguardando o deferimento da justificativa, e poderão votar normalmente no segundo turno, onde certamente haverá mais rapidez nas filas das sessões, onde o estado de Mato Grosso votará apenas para um segmento que será o do presidente da República, afirmou Waldomiro Ormond.

FACEBOOK