NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

PM's e Bombeiros participam de curso para operador de drone em Juína

17/07/2018
Fonte: Juina news

Com a chegada de novos equipamentos tecnológicos para ajudar no trabalho da segurança pública houve a necessidade de se ministrar um curso de operador de drone RPA. O curso chegou a Juína e está sendo ministrado para policiais militares e bombeiros.


O tenente coronel PM Elvis, coordenador do curso, falou ao Juína News que serão três dias de cursos, e que veio atendendo a um chamado do CR8 e da secretaria de segurança pública do estado, e centro integrado de segurança pública, onde ambos têm o mesmo objetivo que é treinar os policiais para operar os equipamentos e dessa forma trabalhar com mais segurança e precisão no combate ao crime do município de Juína e nas cidades atendida pelo CR8.


O curso de operação de drones capacitará os policiais que estarão aptos ajudar também nas ações necessitadas pelo corpo de bombeiros e Polícia Civil nas ações preventivas e repreensivas.


Segundo o tenente coronel PM Elvis essa tecnologia é essencial para ajudar a combater a criminalidade na região, tanto na questão de prevenção, quanto na de repreensão.


O curso está sendo ministrado por instrutores do corpo de bombeiros e integrantes da Polícia Civil, que ministrarão em três dias um curso básico para os policiais militares, e equipes do corpo de bombeiro militares.


A utilização do equipamento de drone poderá ser utilizada tanto para questões preventivas, fazendo levantamento de locais a ser trabalhos pela polícia , mas também com informações que subsidiam no planejamento e execução de uma ação de uma execução operacional propriamente dita.


Segundo o que pontuou o tenente coronel PM Elvis o drone já é uma ferramenta utilizada pela polícia nas grandes cidades e que agora chegou à vez de interiorizar e estender essa ação aos municípios do interior.


O instrutor do corpo de bombeiros Paulo Sérgio, ressaltou que os policiais que estão participando do curso irão aprender na prática a manusear o drone e dessa forma irão vislumbrar áreas pequenas e grandes, fazendo levantamento de informações, coletando imagens e usando as de forma inteligente os recursos, minimizando assim os riscos a toda equipe.


Paulo Sérgio se diz satisfeito por poder estar ministrando parte do curso no município de Juína e dessa forma passar um pouco do conhecimento e fazer com que a ferramenta seja bem explorada e empregada pelas entidades de segurança públicas do estado.


Depois do terceiro dia de cursos os alunos irão fazer uma operação prática simulada a fim de aplicar o que lhes foi ensinado no curso, e futuramente os participantes receberão um certificado referente aos três dias de curso.

FACEBOOK