NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Diretor confirma etapa nacional de rodeio em touros na EXPOJUÍNA 2018

17/07/2018
Fonte: Juina news

Está se aproximando EXPOJUÍNA 2018 e com ela as montarias em touros modalidade profissional que neste ano contará com a boiada do Zeca e outras contratadas, onde touros preparados esperam por grandes boiadeiros que virão de todo País para a festa em Juína.

 


O diretor de rodeios, José Lino Martins, conhecido como ‘Zeca’ falou ao Juína News sobre a 4ª etapa da liga nacional de rodeios campeonato de Barretos.

 


Zeca confirmou que esse é o 4º ano que Juína recebe uma etapa da liga nacional de rodeio, onde o competidor que se consagrar campeão em Juína, automaticamente tem uma vaga garantida no rodeio de Barretos e assim representar o rodeio e a EXPOJUÍNA 2018.

 


Ele ainda lembrou também que esse é o 2º ano que a Associação de Competidores Campeões de Rodeio do Brasil (ACCR), vem a Juína sendo uma seleção de campeões, onde os participantes que são um total de 20 já ganharam prêmios de primeiro lugar em rodeios nacionais e internacionais, como o caso do peão Edvaldo Ferreira que já ganhou mais de quatro milhões em prêmios, também virá o peão Cristhian que foi finalista na EXPOJUÍNA 2016 e também Rafael dos Índios que depois de Juína montará em Barretos e logo após se mudará para os Estados Unidos.

 


“Esse ano o rodeio terá bastante competidores de nomes, fato que levou a comissão organizadora a contratar novas boiadas para dificultar o desempenho dos peões e assim fazer um espetáculo mais bonito”, pontuou Zeca.

 


A Expoju 2018 apresentará um grande diferencial esse ano, sendo que 5 competidores de Juína montam em uma etapa do D´América que é uma modalidade de rodeio dos Estados Unidos, onde o peão concorre a U$ 1.000.000.00 em um final de semana. Sendo que terão 5 etapas do D´América em todo o Brasil e Juína foi contemplada com uma dessas etapas, saindo das mesmas 5 competidores que irão disputar em Barretos 2 vagas para irem aos Estados Unidos representar o Brasil e tentar ganhar U$ 1.000.000.00.

 


Zeca explicou que na terça feira início do rodeio, os portões estarão abertos onde a partir das 19:00 horas começará uma competição classificatória para Barretos sendo num total de 50 montarias com narração, porém de forma rápida por ser bastante montarias, e na quarta-feira continuará a classificatória onde haverá 30 montarias e logo após o show de Maiara e Maraisa, e na quinta feira acontecerá a abertura oficial, com a tradicional queima de fogos de todos os anos e o início do rodeio tradicional que acontece todos os anos.

 


Para Zeca Juína e Barretos são as festas de rodeios que mais lhe trazem emoções, mas é gratificante e todo esforço torna-se válido.

 


Ele aproveitou e convidou todos os juinenses para irem prestigiar o rodeio que esse ano com certeza estará ainda mais imperdível.

 

FACEBOOK