NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Vereadores passam a noite lendo relatório da Comissão Processante na sessão mais longa da história de Juara.

06/07/2018
Fonte: Show de Noticias

Os vereadores estão a mais de 15 horas lendo o relatório final da Comissão Processante, criada para investigar denúncias de irregularidades na administração de Luciane Bezerra (PSB), feitas por cinquenta cidadãos e instituições do município.

 

A Sessão Extraordinária começou às 14 horas de quinta-feira, 05 de julho, e se estendeu durante a tarde toda, entrou noite a dentro, se estendeu madrugada afora e já está nascendo o sol de sexta-feira e não há previsão de termino, uma vez que o relatório é composto de 20 volumes e até as 05 horas da manhã apenas 05 volumes foram lidos.

 

A leitura do relatório em sua íntegra foi por solicitação da defesa de Luciane Bezerra, através do advogado Robson Dupim Dias. Os vereadores se alternaram na leitura, mas, mesmo assim, não há previsão para o seu encerramento.

 

A direção da Câmara de Vereadores providenciou lanches para os vereadores e servidores que estão trabalhando e, mesmo com Ponto Facultativo no período vespertino, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo e depois entrar no final se semana, a leitura vai continuar até a última das cerca de sete mil páginas.

 

Caso a prefeita ou a sua defesa solicitem a interrupção da leitura antes do final do relatório, a sessão terá outro destino, passará para a fala dos vereadores, que terão até 15 minutos cada um para se pronunciarem e depois a prefeita Luciane Bezerra poderá fazer sua defesa oral, por um período de até 02 horas.

 

Para o presidente João do Hospital (PSDB), mesmo a sessão sendo a mais longa da história de Juara, os vereadores estão preparados para cumprir a lei, apesar de ser desgastante física e psicologicamente.

 

“Já são quase 06 horas da manhã, essa é a sessão mais longa da história de Juara, mas nossa missão estamos cumprindo, e, caso a defesa da prefeita ou a própria Luciane solicitem que ela seja interrompida, poderemos encerrar antes os trabalhos, mas, a continuar no ritmo que está, deveremos finalizar a leitura no sábado ou domingo”. Disse o presidente.

 

Dos denunciantes, poucos permaneceram durante a noite toda acompanhando o relatório, mas é visível o cansaço em todos os participantes e nos próprios vereadores.

 

A ex-primeira Dama do município, Senhora Anita Nunes Piovezan, uma das denunciantes, disse ao Show de Notícias, que é desgastante, que não está valendo a pena por que tem poucas pessoas acompanhando, pois faltou bom senso por parte da prefeita e é desumano para as pessoas e os vereadores acompanharem a leitura do relatório até o final.

 

“Tá na legislação, é um direito dela, mas estamos aqui acompanhando e dando apoio para os vereadores”. Disse dona Anita.

 

Ela disse que é importante a participação da população, convocou a todos para comparecerem na Câmara apoiando os parlamentares, uma vez que eles estão fazendo a parte deles, mas que é desumano o que está acontecendo.

 

Anita destacou que, por ser um dia útil, onde todos trabalham, é difícil uma participação maior da população, mas, aqueles que puderem, que venham acompanhar, pois e o destino de Juara que está sendo decidido.

 

O pecuarista Etso Rosolin, que também foi um dos denunciantes, disse ao Show de Notícias, que a denúncia valeu a pena e que deveria ter denunciado antes, pois não cabe mais políticos desonestos, pessoas que usam dinheiro público em benefício próprio.

 

“Precisamos tirar os políticos desonestos e colocar os honestos”. Disse o pecuarista.

 

Ele disse que houve uma informação de que a sessão se prolongaria por mais de 10 dias e que isso afastou um pouco o público, mas é importante a participação de todos.

 

A promotora de justiça Roberta Cheregati Sanches, disse que a sessão deverá se prolongar por muitas horas e que espera mais dias e dias de leitura.

 

“Se o objetivo era que a população tomasse conhecimento da denúncia, isso não está acontecendo, já que poucas pessoas, mesmo as que denunciaram, não estão acompanhando. É desumano manter os vereadores e servidores aqui, por dias e dias, sendo que essa diligência solicitada não está tendo efeito positivo”. Disse Dra. Roberta.

 

Ela disse ainda, que, quem tem interesse, tendo denunciado ou não, deveria estar acompanhando o que está acontecendo.

FACEBOOK