NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Acidentes aumentam em MT e polícia prende mais motoristas bêbados

23/07/2009

O comando geral da PM divulgou hoje balanço das ocorrências atendidas no semestre. Foram registrados 9.537 acidentes (sem vítimas fatais), contra 9.869 no mesmo período do ano passado. O uso de bafômetros foi intensificado para cumprir a lei seca. Foram 550 detenções pelo uso de bebida seguida de direção. 136 pessoas foram detidas na capital. O comando regional II em Várzea Grande, deteve 36; Na área de Sinop -que engloba diversas cidades no Nortão- foram 73 detidos. Na região Sul, área do comando regional IV de Rondonópolis foram outros 81. A área do Comando Regional 5, Barra do Garças, retirou outros 83 motoristas dirigindo embriagado. Na área Oeste, o comando de Cáceres fez a prisão de 46 condutores. O Comando Regional VII, de Tangará da Serra, 47. Na área de Juína 48.

“Com as barreiras, orientações que são repassadas, a distribuição de dicas de segurança (por meio de panfletos) já resultou em uma pequena redução nos acidentes, o que já deve ser comemorado", explica o coronel Campos Filho, comandante geral. .

Hoje foi apresentada a primeira câmera veicular instalada em uma viatura. Ela foi acoplada ao retrovisor de uma unidade que atua na área do 9º Batalhão, Grande Coxipó. Ela pode realizar gravações durante 25 horas, graças a um chip. Para ter acesso aos dados, como horário de abordagens, diálogo entre policiais e suspeitos, assim como a velocidade da viatura e a localização exata da mesma, é só realizar a leitura das informações em um computador.

O projeto já é executado desde o final do mês de maio. A expectativa é que ainda neste ano o projeto seja expandido a outras unidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Fonte: Só Notícias

FACEBOOK