NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Sicredi comemora 25 anos em Juína

13/03/2018
Fonte: Juina news

Fundada em 1993 por um grupo de 33 pessoas com o objetivo de oferecer à comunidade juinense um serviço diferenciado no setor financeiro e ao mesmo tempo agregar renda para melhorar a vida da população, o Sicredi Univales comemorou nesta segunda-feira, 12 de março, 25 anos de história. A cerimônia aconteceu na agência do centro e contou com a presença dos colaboradores, conselheiros, diretores e associados.

 

O crescimento registrado ano a ano pela instituição cooperativa se sustenta, na opinião do presidente Juarez Cividini, pela confiança de todo o quadro social. “Se nós estamos aqui hoje, é graças aquelas 33 pessoas que lá no início disseram sim a constituição dessa cooperativa e diante do nosso trabalho, de nossos colaboradores, da nossa transparência, diante da nossa humildade, as pessoas foram acreditando nessa instituição, nessa cooperativa e graças a Deus chegamos até aqui. Eu quero deixar o meu agradecimento aos sócios pioneiros e a todos os sócios, quero em nome do conselho de administração agradecer a todos os nossos colaboradores, e parceiros.” - disse ele.

 

A preocupação com a valorização das pessoas é compromisso de mais de duas décadas. Os principais ativos, destaca José Olirio Oberton, vice-presidente da instituição, são as pessoas. “Com todo apoio da sociedade começamos nossa história, os primeiros passos que foram dados foi iluminado por Deus e as dificuldades foram superadas e no dia-a-dia a gente vê o crescimento e o andamento que está sendo feito por esta cooperativa. Essa empresa coletiva, que todo dia faz coisas novas em direção a sociedade, e que ela se mantenha as suas origens, fazendo sempre o melhor em beneficio ao povo, porque é uma empresa de todos.” - destacou.

 

Um dos primeiros sócios da cooperativa, o empresário, Olmi Ioris, faz um paralelo e ressalta o crescimento da cooperativa e associados. “Nós como associados tivemos que tirar dinheiro do bolso no início para conseguir manter a cooperativa, felizmente deu certo, houve o crescimento e estamos aqui comemorando junto com cada associado as conquistas de nossa instituição.” – ressaltou.

 

Para João Guterrez, o segundo associado da cooperativa, o trabalho focado no modelo do cooperativismo, cujo pilar é a participação dos associados, com cada um fazendo a sua parte, em busca do crescimento sustentável e desenvolvimento local, permite a evolução, percebida em números. “Quero agradecer aos primeiros sócios que acreditaram em nós, pois éramos desacreditados como cooperativa, mais foi uma luta para chegar onde chegamos hoje e temos muito orgulho de fazer parte desta história. Parabéns a todos os associados e que venham outros 25 anos.” – salientou.

 

Segundo Flavio Hermes, o primeiro colaborador da cooperativa, a instituição tem tudo para crescer ainda mais. “Estou muito feliz junto com todo o grupo que começou essa história, eu tenho orgulho de ter feito parte desde o início e percebo que a cooperativa só conseguir chegar até aqui por que fez o que todo empreendimento deveria fazer, que é gerar valor para o associado. O Sicredi tem tudo pra crescer ainda mais e esperamos continuar contribuindo para que isso aconteça.” – Comentou.

 

Hoje são mais de 250 colaboradores e mais de 40 mil associados. A Sicredi Univales hoje atua em 17 municípios. São eles: Juína - MT, Brasnorte - MT, Castanheira - MT, Cotriguaçu - MT, Juara - MT, Novo Horizonte do Norte - MT, Aripuanã - MT, Juruena - MT, Nova Bandeirantes - MT, Colniza - MT, Tabaporã - MT, Apiacas - MT, Vilhena-RO, Nova Monte Verde - MT, Porto dos Gauchos - MT, Colorado do Oeste – RO e Cacoal RO

FACEBOOK