NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Rede TV no canal 47 em agosto

23/07/2009
Rede TV no canal 47 em agosto

Da Redação

Após duas semanas em negociação, a mais nova mudança entre as retransmissoras de TV em Cuiabá é anunciada. Ontem, foi batido o martelo e representantes da TV Cuiabá, Canal 47, que atualmente retransmite a Rede Record News pertencente ao Grupo Record, anunciaram o fim das negociações com os diretores da Rede TV, na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, onde é sediada a matriz de rede nacional da emissora. A partir de 1º de agosto, as atrações da Rede TV nacional, entre elas os programas Pânico na TV, Super Pop (Luciana Gimenez), Bola na Rede (Fernando Vannucci), TV Fama (Nelson Rubens), Show da Tarde (Sônia Abraão) e muito mais poderão ser assistidos no Canal 47.

A notificação anunciando a desvinculação da Rede Record News foi protocolada pessoalmente pelos diretores da TV Cuiabá no escritório central da emissora na Avenida Paulista, Centro da cidade de São Paulo, na tarde de ontem e recebida pela Coordenadora de Apoio à Rede de Afiliadas da Record News, Adriana Dantas.

As negociações entre a TV Cuiabá Canal 47 e a Rede TV começaram imediatamente após a confirmação da mudança de retransmissora anunciada pelo SBT em Cuiabá, também a partir de 1º de agosto. “O diretor de afiliadas da Rede TV, Rogério Simões, nos recebeu de forma excepcional, oferecendo as condições de que precisávamos para ampliar nossa programação regional e nos inserir de forma definitiva no mercado publicitário regional com uma programação diversificada e de grande audiência”, diz o diretor de jornalismo e marketing da TV Cuiabá, Emílio de Moraes.

Com a mudança, a programação local hoje existente na grade da TV Rondon, do grupo Roberto Dorner, permanecerá no canal 5, porém sob outra bandeira, a do SBT. Já no canal 47 estará a programação nacional da Rede TV, porém mantida a grade local de programação no mesmo canal.

Em São Paulo, uma das principais articuladoras da mudança foi a engenheira de telecomunicações Marlene Gomes, gerente de Expansão e Afiliadas da Rede TV. “A TV Cuiabá será nossa 42ª afiliada em todo o Brasil. Para nós a decisão dos executivos da emissora em vir para a Rede TV é motivo de comemoração. Estamos realizando grandes investimentos em nossa estrutura de engenharia e transmissão digital e também revigorando nossa estrutura funcional e de produção num momento de franca expansão da cobertura nacional”, avalia a engenheira.

NOVIDADES - Na reunião de ontem entre os executivos da TV Cuiabá e o diretor de Afiliadas da Rede TV, Rogério Simões, ficou definida uma programação local em Cuiabá que deverá superar seis horas diárias em média. “Estamos trabalhando novos conceitos para a TV no Brasil. Acreditamos no sucesso da programação regional e estabelecemos novos padrões de relacionamento com as afiliadas e os resultados são excelentes”, afirma Simões.

Entre os novos programas anunciados pela TV Cuiabá estão o Night TV, do colunista social Sávio Pereira, que estréia no dia 3 de agosto às 13h, o Página Gospel que irá ao ar nas tardes de sábado, o jornalístico Tele 47, diariamente às 11h, e o programa esportivo Bola Na Rede Mato Grosso, às 10h30. Outros programas regionais independentes estão em fase de pré-produção para ser veiculados aos finais de semana.


FACEBOOK