NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Aluno de escola municipal de Campo Novo do Parecis recebe medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

05/12/2017
Fonte: ParecisNet
O aluno da Escola Municipal 04 de Julho de Campo Novo do Parecis, Marcos Henrique Thisen Jost, recebeu na semana passada em cerimônia realizada na cidade do Rio de Janeiro, a medalha de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
 
Marcos competiu com quase 18 milhões de estudantes e ficou entre os 501 que conquistaram ouro numa modalidade olímpica onde raciocínio lógico e concentração são fundamentais para vencer. São meninos e meninas que fazem parte da seleção dos melhores do Brasil em matemática no ano de 2016.
 
Além do aluno de ouro, a Escola Municipal 04 de julho teve outros ganhadores em 2016:
 
Davis Souza Carvalho do 6º ano, Maria Lucia Viana Rosiak 7º ano, Felipe Gabriel da Silva 7º ano, Luiz Felipe Pedroso 7º ano, João Victor Rodrigues dos Santos 9º ano e Mateus Dallazen de Oliveira também do 9º ano conquistaram a medalha de bronze.
 
Menção honrosa aos alunos Adriel Orso Funke do 6º ano, Davi Oliveira Bezerra 6º ano, Kauã Nilo dos Santos 6º ano, Isadora Linder da Silva 7º ano, Yasmin Albuquerque Arruda Silva 7º ano e André Luiz da Silva do 9º ano.
 
Além disso, o professor da Escola 04 de Julho Eduardo Tadeu Rodrigues Castro foi premiado na competição.
 
A Escola Municipal 04 de Julho recebeu um troféu pela conquista das 8 medalhas por seus alunos.
 
Marcos ainda compete este ano juntamente com outros alunos da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e a divulgação da lista dos premiados será conhecida amanhã
 
FACEBOOK