NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Homem bate o carro em muro de cemitério e morre

12/11/2017
Fonte: FolhaMax

Um homem de 37 anos faleceu na manhã deste sábado (11) na cidade de Caxias do Sul,  no estado do Rio Grande do Sul, após ter sofrido um acidente de carro ocasionado por ele mesmo.  Conforme as autoridades, quando o homem estava chegando ao centro da cidade, ele decidiu fugir de uma blitz policial. Em alta velocidade, o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um muro de um cemitário, localizado no bairro Marechal Floriano, próximo ao centro da cidade gaúcha. 

A vítima estava dirigindo um Renault Logan. Conforme as informações, marcas de frenagem puderam ser vistas próximo ao local da batida, o que indica que o homem ainda tentou parar o carro antes de chocar-se com o muro. O motorista faleceu na hora e imediatamente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia.

Ao longo da manhã, as autoridades identificaram a vítima, conhecida como Luciano Pena Pereira. Tambécute;m foi revelado que o homem estava com um carro com placas da cidade de Farroupilha, cidade próxima a Caxias do Sul. A Polícia Militar também relatou o que exatamente aconteceu no início da manhã do sábado. 

De acordo com as autoridades, Luciano foi parado numa blitz próxima ao centro da cidade. A polícia pediu que o motorista seguisse conforme o procedimento legal e fizesse o teste do bafômetro. No entanto, a vítima negou assoprar o aparelho e aguardou os policiais. Em um momento de distração, Luciano entrou novamente no carro e arrancou em alta velocidade. Com bastante neblina no horário e ainda um quebra-molas perto do paredão do Cemitério Público, o homem perdeu o controle do carro. 

A polícia ainda chamou atenção que Luciano estava sem o cinto de seguranças e morreu ao bater com a cabeça no para-brisa do automóvel. Ambulâncias do Samu ainda foram acionadas para o local, no entanto, os médicos confirmaram a morte do motorista ainda em frente ao cemitério. Conforme as autoridades de Caxias do Sul, esta é a 43° morte por acidente de trânsito na cidade da Serra Gaúcha. 

FACEBOOK