NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Condenado jovem que atirou contra residência de Agente Penitenciário de Juína

10/11/2017
Fonte: JuinaNews

Kalebe Cleberton de Jesus, de 20 anos, acusado de efetuar 13 disparos de arma de fogo contra a residência do Agente Penitenciário, Cirlando Costa, no dia 23 de fevereiro do ano passado na cidade de Juína, Mato Grosso, foi condenado pelo tribunal do júri nesta quinta-feira.

O réu recebeu a pena de 10 anos e 7 meses de reclusão e deverá permanecer preso no regime fechado. Ele poderá progredir para o semi-aberto em 2020.

Após os debates do MPE, defesa e de ouvir testemunhas, o corpo de jurado decidiu pela condenação do réu.

O promotor de justiça Danilo Pretti Vieira, falou que o Ministério Público Estadual, sai mais uma vez com resultado positivo deste julgamento.

“Mais uma vez o tribunal popular de Juína fez justiça e condenou uma pessoa que tentou matar uma profissional da segurança que apenas estava cumprindo o seu dever.”

O crime

No dia do crime, o Agente Penitenciário Cirlando Costa, estava deitado com sua família quando sua residência foi crivada de bala. Ele conta que a justiça foi feita.

“A justiça feita, apesar de que esperávamos uma pena maior” – contou

Após ter sua residência “atacada”, o agente relatou que foi muito difícil conviver com a situação, a família viveu dias de angustia e, que ficou mais tranqüilo com o resultado do júri.

A motivação para o cometimento do crime não foi devidamente delineada, mas a principal tese investigada foi uma represália por ser um servidor do sistema penitenciário.

No mês seguinte ao crime, Kalebe fugiu para a cidade de Pontes e Lacerda e foi preso quando transportava um quilo de pasta base de cocaína.

 

 

FACEBOOK