NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Centenas de fiéis participam da solenidade de Corpus Christi em Juína

16/06/2017
Fonte: JNMT

A igreja católica celebrou nesta quinta-feira (15) a solenidade de Corpus Christi.

A celebração da Santa Missa em Juína foi às 16h00min na Catedral Sagrado Coração de Jesus no bairro Módulo 01

Além de uma multidão de fiéis, a celebração contou com a presença dos padres Augusto, Júnior, Oberdan, Raimundo, José Roberto, além do padre Luís que presidiu a Santa Missa.

Após a comunhão, o santíssimo sacramento foi exposto para que todos os fiéis pudessem adorar. Em seguida, iniciou a procissão pelas ruas da cidade indo até a Paróquia Santo Agostinho no bairro Módulo 05.

Uma multidão compareceu para a celebração, a primeira quinta feira após o domingo da santíssima trindade é reservada a solenidade de Corpus Christi.

Para este dia, uma das tradições, é a confecção de tapetes pelas ruas da cidade para santíssimo sacramento passar.

Em Juína, os trabalhos das pastorais e movimentos começaram debaixo do sol quente. Os tapetes, ornados com símbolos católicos, remetendo o amor pela eucaristia uma expressão de fé.

Este ano os tapetes ganharam um tom bastante diferencial; alimentos e roupas doados pela comunidade foram expostos e depois serão distribuídos a famílias carentes da cidade.

Ao chegar ao destino final, um momento intenso de oração e reflexão sobre o mistério do sacramento também foi celebrado com a benção final do padre Luís Molento.

Colaboração Willian Ribeiro da Rádio e TV Nazaré de Juína

FACEBOOK