NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

10/01/2017
Fonte: Cia Energética de Sinop

Esclarecimentos da UHE Sinop sobre a reportagem “Usina de Sinop deve iniciar enchimento de barragem em 120 dias, atingidos ainda precisam ser transferidos”, veiculada no dia 09 de janeiro de 2017 pelo site de notícias “Nortão Notícias”.

 

 

A Companhia Energética Sinop, Concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop informa que o enchimento do reservatório da UHE Sinop está previsto para o ano de 2018 em função de alteração no cronograma da obra, diferente do que foi noticiado no veículo de comunicação “Nortão Notícias”, que informa a formação do lago para o ano de 2017. A CES esclarece também que para cumprir o processo de licenciamento é necessário o atendimento de todas as condicionantes relativas aos programas básicos ambientais, onde está incluído às comunidades atingidas com o empreendimento.

 

A CES mantém diálogo permanente com a população interferida, desde o início do Projeto, há mais de dois anos, prestando informações sobre o Empreendimento e oportunizando a participação no processo de licenciamento ambiental, por meio de reuniões e visitas à comunidade, bem como do Centro de Atendimento (escritório em Sinop) e canais de comunicação (linha gratuita 0800 642 5009 e a ouvidoria no site www.uhesinop.com.br). Além disso, todas as ações do licenciamento ambiental estão sendo atendidas e serão implantadas até o início da operação comercial da Usina, previsto para 2018.

FACEBOOK