NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

MT tem 52% da população que sobrevive com até um salário mínimo mensalmente

03/12/2016
Fonte: Só Noticias

Cerca de 52% da população mato-grossense possuía rendimento mensal domiciliar per capita de até um salário mínimo no ano passado. É o que aponta o estudo intitulado “Síntese de Indicadores Sociais” divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e que levou em conta pessoas residentes em domicílios particulares. De acordo com este documento, 3,4% da população estadual sobrevive com renda mensal domiciliar de até ¼ do valor do salário mínimo.

 

Outros 16% entre ¼ e meio salário mínimo mensal. A grande maioria, ou seja, 32,6%, segundo o IBGE, tinha renda mensal entre meio salário e um salário. As pessoas que ganhavam mais de um até dois salários são 29,8% no Estado. Já 7,6% recebiam entre dois e três salários mínimos. 5% da parcela da população mato-grossense recebia entre três e cinco salários.

 

Outros 2,8% tinham mais de cinco salários mínimos. As pessoas que se declararam rendimento foram 0,6% e outros 2,2% não declararam. Este estudo leva em conta a renda total per capita de toda uma residência. Ou seja, de todos os integrantes ativos e trabalhadores da família. 

FACEBOOK