Uma ação rápida de uma guarnição de Policiais Militares da Força Tática do município de Juína, no noroeste de Mato Grosso, resultou na prisão de um jovem ex-presidiário acusado de cometer um roubo com uma arma de brinquedo em um supermercado a pouco mais de 20 metros da delegacia de polícia.
O crime ocorreu na noite de ontem terça-feira, dia 26, quando o mesmo chegou no estabelecimento comercial se passando por cliente. Ao passar no caixa, Vancleiton Marques da Silva, com o simulacro em mãos anunciou o assalto e roubo todo o dinheiro do caixa e fugiu.
O Soldado PM Edinei da Força Tática informou ao Juína News que a guarnição estava na delegacia quando recebeu a informação do roubo. Imediatamente foram a empresa e em posse das características físicas do assaltante passaram a realizar rondas e avistaram o acusado correndo a pé.
Ao se aproximar do criminoso, os policiais deram ordem de parada ao mesmo, porém ele ignorou e apontou a arma em direção à viatura e continuou sua fuga.
Foi preciso efetuar disparos de arma de fogo para o alto momento em que ele jogou a arma no chão e deitou-se.
Em abordagem, foi constatado que ele estava em posse de um simulacro (Airsoft) que foi utilizado no crime de roubo, além dos materiais roubados; 3 wiskis; 4 carteiras de cigarros e R$ 2.426 em espécie.