NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Cuiabá: Wilson cogita deixar prefeitura em abril para ser candidato

07/01/2010

Fonte: A Gazeta

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deu sinais que em abril deixa o mandato - após cinco anos e quatro meses de gestão - para disputar as eleições de 2010, na sucessão do governador Blairo Maggi (PR). Na primeira reunião após o retorno das festas de fim de ano, Santos, em conjunto com o vice-prefeito, Chico Galindo, anunciou a mudança de quatro auxiliares de primeiro escalão, sendo o próprio vice que não reassumirá a Secretaria de Planejamento e ficará no exercício da função e avalista das decisões adotadas enquanto não assume o cargo em definitivo.

"Existe uma boa chance de Galindo assumir a Prefeitura de Cuiabá em definitivo", limitou-se Wilson Santos, que aposta na dobradinha com o Democratas do senador Jaime Campos para conquistar o governo do Estado para os tucanos, reforçando a candidatura do govwernador de SP, José Serra, à Presidência da República.

Também serão trocados os secretários de Educação, Carlos Carlão do Nascimento, que também se desincompatibiliza para disputar uma vaga na Assembleia; Celcita Pinheiro, secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que em setembro passado pediu para deixar a pasta e a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) que desde dezembro vem sendo comandada interinamente pelo ex-governador Frederico Campos, após a saída de Eliane Rondon. "Eu posso ser o quinto nome, assim que me decidir se fico ou saio candidato", disse Wilson Santos preferindo ainda não assumir de público sua intenção de disputar o Palácio Paiaguás por causa dos compromissos assumidos na reeleição em 2008 de permanecer por quatro anos no Alencastro.

Wilson Santos lembrou que todas as decisões que estão sendo adotadas e anunciadas contam com o aval do seu vice, Chico Galindo (PTB), que sinalizou estar de comum acordo com as mudanças e que auxilia o prefeito na definição dos nomes que comporão o primeiro escalão do Palácio Alencastro, tão logo as mudanças sejam concretizadas. "Interinamente temos dois nomes, o de Frederico Campos na Sanecap e de Raul Spinelli na Secretaria de Planejamento", explicou o vice-prefeito, assegurando que a equipe de administração se encontra afinada e desenvolvendo os trabalhos previstos no planejamento estratégico.

Já em relação as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Educação aguardam ainda os nomes dos futuros titulares. "O Partido Progressista (PP) que faz parte de nossa governabilidade já sinalizou que indicará o titular da pasta hoje ocupada por Celcita Pinheiro", disse o prefeito Wilson Santos, procurando amarrar o apoio partidário e tentar garantir que a sigla, ou pelo menos parte dela lhe apoie numa eventual candidatura ao governo do Estado.

Santos disse que vai esgotar todo o prazo que legalmente tem para decidir seu futuro político, mas os bastidores da própria municipalidade já o colocam como candidato e única esperança do tucanato retornar ao Governo de Mato Grosso.

FACEBOOK