NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

MT inicia em janeiro discussão sobre a política estadual de Assistência Social

31/12/2009

Da Redação

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) inicia, em 2010, uma série de fóruns para discutir a proposta de Política Estadual de Assistência Social nos 16 municípios polos de Mato Grosso. A proposta foi elaborada em 2009 pelo governo do Estado, conselheiros da assistência social e representantes dos municípios.

A primeira reunião acontece no dia 20 de janeiro, em Pontes e Lacerda, e a última está prevista para o dia 17 de março, em Várzea Grande. A expectativa, segundo informou o secretário-adjunto de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, é que após os debates e as sugestões apresentadas pelos municípios, a proposta final seja aprovada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) até o fim de março.

De acordo com o cronograma as reuniões de janeiro serão em Pontes e Lacerda (20), Cáceres (22), Alta Floresta (26), Colíder e Peixoto de Azevedo (27) e Sinop (29).

Em fevereiro, será a vez de Confresa (08), Água Boa (10), Pontal do Araguaia (12), Primavera do Leste (23) e Rondonópolis (26). E em março as reuniões serão em Juína (02), Juara (04), Diamantino (09), Tangará da Serra (11) e Várzea Grande (17).

“O Estado de Mato Grosso caminha para a implantação definitiva da Política Estadual de Assistência Social. Já foi instalada uma câmara técnica, composta por representantes dos usuários, gestores municipais, conselhos estaduais e membros governamentais, que apresentou uma proposta ao Conselho Estadual de Assistência Social", diz.

"A partir do ano que vem iniciamos as discussões, ouvindo a sociedade e os técnicos municipais com relação ao que foi proposto. A partir daí a Política poderá virar uma resolução do Ceas e ganhará com isso caráter de Lei, permitindo a continuidade dos serviços e programas sociais, independente do gestor”, explicou o secretário-adjunto da Setecs.

FACEBOOK