NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Juína - Campanha de vacina contra gripe está sendo prorrogada

04/06/2014
Fonte: Berenice Xavier/ TV Record Juína


O Ministério da Saúde tem o intuito de imunizar  a média de 80% das pessoas entre, crianças de 6 meses a menos de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto.

 A porcentagem de infectados pelo vírus H1N1, H3N2 e B é bastante alta, o balanço feito pelo ministério da saúde, aponta que a adesão das crianças á vacinação contra a gripe é a menor até o momento entre os públicos-alvos da campanha.

 Segundo a coordenadora do serviço de imunização Verônica Pickler  devido aos jogos que acontecerão no Brasil e um dos estádio da copa estar localizado em  Cuiabá,;as preocupações aumentam, “o numero de pessoas que viajaram para ver os jogos é preocupante pois elas podem estar contraindo o vírus da gripe e trazendo para o município de Juina.” Alerta Veronica.

 Para aqueles que  não estão com o virus mas que esteja dentro do quadro das pessoas que podem receber a vacina e aquelas que por ventura se contaminaram  procurem um posto de saúde mais próximo o quanto antes pois  a imunização da vacina só surgira efeito apos 15 dias de sua aplicação .

 

FACEBOOK