NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Botijão de gás explode em quarto de kitnet em Juína e deixa moradora ferida

12/03/2014
Fonte: Marcos Di Perez / JRegional



Um incêndio de grandes proporções ocorreu no fim da noite desta terça-feira (11.03) no apartamento 02 de uma kitnet na Rua Oiti no bairro módulo – 3, no município de Juína, (734 km da capital Cuiabá), após a explosão de um botijão de gás.

 

Com a explosão a estrutura pode ter ficado comprometida, toda a mobília foi consumida pelo fogo e a moradora atingida pelas chamas.


- Foi Deus que livrou essa moça, ela escapou por pouco- relatou um dos moradores.


A moradora é Josilaine de Fátima Martendal,18, e teve apenas queimaduras nos pés, primeiramente socorrida por populares e depois pelo SAMU que a encaminhou para a UPA 24 horas, onde recebe atendimento médico.

O botijão de gás até ficou intacto, no entanto, o apartamento ficou totalmente destruído, o teto pode ter ficado comprometido devido à explosão. A porta foi arrancada e jogada metros à frente, apenas uma máquina tanquinho foi salva.


Testemunhas disseram a Polícia Militar que sentiram cheiro de gás. A moça ao chegar na kit net acendeu a luz, momento em que houve a explosão.


O Tenente Fontes e Soldado Rodrigo, orientaram os demais moradores da kit net que procure outro lugar para dormir a fim de evitar acidentes. A rede Cemat foi comunicada sobre a explosão e uma equipe deverá ser enviada para realizar uma vistoria e posteriormente se necessário, restabelecer a energia elétrica no prédio.


Importante que quando uma pessoa sentir cheiro de gás, a primeira atitude deve ser abrir portas e janelas, facilitando que o gás se espalhe e diminua o risco de explosão. Deve-se também manter a mangueira que liga o botijão ao fogão sempre bem conservada e dentro do prazo de validade. O botijão também deve ficar do lado de fora da cozinha.



Ainda, é imprescindível que nenhuma fonte de faísca seja acionada, como ligar o interruptor, ligar tomadas de aparelhos domésticos, acender fósforo ou isqueiro e até mesmo ligar o celular.


O teto de um dos apartamentos do 2º andar veio abaixo com a explosão, os demais moradores estavam assustados com o ocorrido.


Não foi necessária a ida do caminhão pipa da prefeitura municipal, porque os moradores da kitnet e vizinhos ao lado, controlaram as chamas utilizando mangueiras, baldes com água e extintores.

FACEBOOK