NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Revista Exame destaca importância de Eraí para a economia

13/11/2013

Revista Exame destaca importância de Eraí para a economia

Segundo revista, este é o “melhor ano da vida do maior agricultor do país”

Exame

Clique para ampliar 

O empresário Eraí Maggi recebe prêmio como produtor rural: destaque na imprensa nacional

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO

O produtor rural Eraí Maggi, de 54 anos, primo do senador Blairo Maggi (PR), é destaque desta semana da revista Exame, publicação da Editora Abril sobre economia e negócios. 

Estampando a capa da edição, Eraí está na matéria “O Brasil que dá certo”. 

De acordo com a publicação, “este é o melhor ano da vida do maior agricultor do mundo”. Se antes conhecido como “Rei da Soja”, agora Eraí é considerado o “maior produtor mundial de grãos”. 

"Este é o melhor ano da vida do maior agricultor do mundo. Eraí Maggi Scheffer, gaúcho de 54 anos que fez a vida em Mato Grosso, acaba de colher a maior safra de grãos da história"


“Há pouco mais de um ano, ele espalhou sementes de soja, milho e algodão por uma área de 420.000 hectares – o equivalente a três vezes a cidade de São Paulo. Como sempre no mundo da agricultura, foi um empreendimento de alto risco”, diz trecho da Exame. 

“Mas o tempo ajudou, choveu na hora certa, estiou quando necessário, e Eraí, como é mais conhecido, colheu 1,7 milhão de toneladas. É um número que, solto em meio a tantos outros, não mostra a dimensão que realmente tem. Para transportar essa produção, são necessários quase 45.000 caminhões”, completa. 

Segundo a revista, com esta produção, Eraí Maggi vai faturar, apenas neste ano, R$ 1,2 bilhão. 

“É um resultado improvável para uma história que começou há 50 anos, quando sua família deixou o Rio Grande do Sul para tocar uma fazenda de 60 hectares no Paraná. Duas décadas depois, Eraí seguiu o caminho de outros colonos gaúchos e se mudou para Mato Grosso”. 

Para a Exame, o produtor rural simboliza um momento “bastante peculiar” da economia brasileira: que está sendo “empurrada” pelo agronegócio. 

Vida pública

Além do destaque na economia nacional e internacional, Eraí Maggi (ex-PDT) começou o segundo semestre deste ano com os dois pés na política. 

Cotado por pelo menos cinco siglas – PSD, PTB, PMDB, PR e PSB, o primo de Maggi acabou escolhendo o Partido Progressista (PP) e já é considerado pré-candidato ao Governo do Estado. 

Ainda reservado, após a filiação o empresário afirmou apenas que no novo partido terá mais liberdade para construir uma possível candidatura. 

"O fato é que já há pré-candidaturas postas, como no caso do PR, em que o Maurição (Maurício Tonhá) quer disputar o Governo e, o Wellington Fagundes, o Senado", disse à época. 

Leia mais sobre o assunto:

Eraí Maggi se filia ao PP para disputar o Palácio Paiaguás

“Escolhi o PP para não tirar o sonho de ninguém”, diz Eraí
FACEBOOK