NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Assentados do Vale do Juinão cobram regularização de área por parte do governo

13/11/2013
Fonte: Marcelo Guedes| Metropo FM

Mesmo tendo dado a palavra que a área do Assentamento Vale do Juinão seria regularizada, os moradores daquela região estão há 60 dias na expectativa pela posse definitiva e até agora nenhum decreto foi assinado pelo governador Silval Barbosa regularizando a área.



O Presidente da Associação, Lindomar Costa Gomes, informou à Metropolitana FM que estão indo constantemente até Cuiabá em busca de uma solução e por enquanto sem êxito.



"Estivemos 30 dias atrás no gabinete do Deputado Riva e ele informou que até o final de outubro estava resolvendo o processo nosso, que o governo estaria assinando um decreto desapropriando aquela área para regularizar todas as famílias que moram lá, mas até hoje nós não conseguimos nenhum êxito", disse.



Diante da situação, Gomes disse que irá sentar com a Defensoria Pública e demais deputados na tentativa de resolver, uma vez que os moradores estão 'atormentados' e vivem um dilema que parece não ter fim.



"Eu acredito que a demora é em razão da falta de documentação da fazendo que eles não tinham todo o conhecimento, mas agora conseguimos colocar na mão dele toda a documentação que pediu e agora vamos ver o que ficou resolvido pra gente informar pra nossa população e os nossos assentados viverem em paz", colocou.



Os moradores estão há 08 anos na área. "De palavras estamos cheios, toda vez que vamos à Cuiabá é sempre a mesma coisa, é sempre no final do mês e esse final do mês nunca chega. Se for preciso vamos acampar na assembleia e trazer um resultado", finalizou.

FACEBOOK