NOTÍCIAS RÁPIDAS
NOTÍCIAS

Juína recebe nessa sexta-feira as palestras do Projeto Acrimat em Ação

26/04/2013
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

As palestras do projeto “Acrimat em Ação” acontecem em Juína na noite desta sexta-feira (26), a partir das 19h no Juína Clube. As palestras abordam os principais temais que envolvem a cadeia produtiva da carne.  O projeto é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e percorre 30 cidades produtoras de proteína vermelha no Estado.



O principal objetivo do Acrimat em Ação é promover a pecuária de corte por meio do conhecimento técnico de qualidade. O representante regional da entidade, Jorge Basílio, destacou a importância da iniciativa da Acrimat para discriminar tecnologias para a pecuária e assim proporcionar uma melhora de produção e de renda dentro da cadeia.



Pastagem, medicamentos veterinários, mercado e código florestal são os temas abordados e debatidos nessa terceira edição do projeto o Acrimat em Ação 2013 realizado em 30 municípios.



Haverá também uma palestra sobre medicamentos, onde o médico veterinário Marcelo Manfrin destacará a importância da aplicação correta e a consulta a um profissional para evitar erros com relação ao remédio aplicado ou à dose. Durante a apresentação será explicado que não é preciso usar um produto concentrado em todo rebanho, mas também não deve ser utilizada somente concentração de 1%.



Durante a palestra sobre pastagem, as consequências de um pasto degradado e as alternativas para melhorar a pecuária a partir de um pasto de qualidade serão apontadas pelo engenheiro agrônomo Augusto Ferraz. O economista Amado de Oliveira, palestrante sobre o Código Florestal, detalhará aos participantes que, mesmo com a aprovação e sanção do Código, o Brasil ainda passa por insegurança jurídica em consequência das ações impetradas por Ministros da Justiça.



A palestra sobre o mercado da carne apresentará uma nova linha de produção voltada para animais castrados. O programa "No Ponto", de acordo com Fábio Maia, do JBS, pretende melhorar a qualidade dos produtos a partir da desossa de animais capão, que apresentam uma carne mais bonita e saudável.



Após realizar em Juína, o Acrimat em Ação segue para Juara nesse sábado e na segunda-feira finaliza a região em Brasnorte.

FACEBOOK