Jregional

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 16/10/2020 00:00

Estado de Saúde Da Vítima de Descarga Elétrica é gravíssimo.

Fonte: Metrô FM

O Paciente chegou na Unidade de Pronto Atendimento UPA, com histórico de descarga elétrica, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU que levou o jovem Fagner José de 24 anos, o pessoal do SAMU chegou reanimando o paciente.

 

 O Paciente chegou na UPA com parada cardiorrespiratória, o médico e diretor clínico Dr. Halysson Lopes de Oliveira relatou a rádio Metrô FM, que o paciente foi monitorado pelo acesso venoso, iniciando medicações para ressuscitação cardiopulmonar, constatando ritmo cardíaco de fibrilação ventricular, que é o ritmo cardíaco de parada cardiorrespiratório.

 

Foi realizado um choque cardíaco no paciente para voltar a respiração espontânea, mas não retornou, tendo a continuidade de massagens, medicações e novamente um choque cardíaco, nesse momento o paciente voltou a respirar espontaneamente.

 

Porém o paciente apresenta sinais gravíssimos do estado de saúde, com alta transferência de mortalidade, no momento o jovem Fagner encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva UTI.

 

Entenda como aconteceu o socorro da vítima

 

A guarnição da 14 CIBM, recebeu via 193 solicitações de atendimento a vítima de descarga elétrica de uma câmara fria, o solicitante informou que solicitou atendimento via SAMU. Porém, informou que a vítima não respirava.

 

 Mediante isso, a viatura ABT -374 se deslocou para o local e no caminho encontrou a Viatura do SAMU, mas continuou até no local em apoio.

 

Ao chegar encontrou o paciente deitado de costas com a cabeça e os ombros ligeiramente elevados recebendo massagem torácica de um civil.

 

Equipe do SAMU assumiu a massagem e a guarnição do bombeiro assumiu o monitoramento respiratório e neurológico.

 

 Na abordagem, apresentava parada cardiorrespiratória, com as pupilas dilatadas e alguns ciclos a vítima apresentou evolução do quadro e voltou a respirar.

 

Foi colocada na viatura do SAMU e encaminhado a UPA, pela equipe do SAMU.

 

A rádio Metrô Fm agradece ao Sargento Alcides da 14ª CIBM por manter toda população informada.