Jregional

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 22/04/2020 00:00

Aripuanã zera casos suspeitos de coronavírus

Fonte: TopNews

Uma ótima notícia para a população aripuanense, o novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado na manhã desta terça-feira (21), mostra que zerou o número de casos em investigação de infectados pelo novo coronavírus em Aripuanã. O número de infecções descartadas, dessa forma, chega a 23. 

 

Conforme o Boletim divulgado na semana passada, o cenário de casos para coronavírus no município apontavam 26 casos notificados de covid-19. Do total, 02 casos laboratorialmente testaram positivos (sendo que um deles acabou evoluindo para óbito no dia 10) e o outro está curado; 23 foram descartados por laboratório; 01 excluído por não apresentar sintomas. 

 

Nesse período os suspeitos foram orientados a manter o isolamento social e seguir as normas de prevenção para evitar a contaminação, como informou a enfermeira Maria Pinheiro, responsável pela mídia do comitê de combate ao coronavírus. “Com o descarte destes casos suspeitos, o município, a partir de hoje passa a não ter nenhum caso nesta condição, mas a situação ainda é de alerta no controle e prevenção das ações”, disse a enfermeira Pinheiro.

 

Ainda conforme a enfermeira Maria e se confirmada à manutenção do estado gripal, passam a ser considerados suspeitos, para efeitos estatísticos e de controle do governo do Estado.  “As medidas preventivas simples ainda são a melhor maneira de se proteger contra o coronavírus, que pode ser transmitida de forma semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios, pelas gotículas respiratórias, por tosse e espirros em curta distância ou pelo contato com objetos contaminados pelo vírus”, explica.

 

Os sinais e sintomas da covid-19 são febre associada a sintomas respiratórios (tosse, coriza, dificuldade de respirar e dor de garganta). Para esclarecer dúvidas da população em geral, a Prefeitura Municipal de Aripuanã disponibiliza os telefones das Unidades de Saúde.

 

Secretaria de Saúde (66)3565-1400

PSF Centro – (66)3565-1006

PSF Jardim Planalto – (66)3565-2820

PSF Cidade Alta – (66)3565-2007

PSF Conselvan – (66)3603-1096