Jregional

NOTÍCIA

Data: Sábado, 09/11/2019 00:00

Provedores se unem e trazem internet fibra óptica para Juína

Fonte: JuinaNews

Você já deve ter ouvido falar em internet por fibra óptica. Afinal, ela vem se popularizando com a ampliação da cobertura para cada vez mais cidades brasileiras, através dos provedores de internet. Basicamente, nesse tipo de conexão os dados são transformados em luz e enviados através de cabos de fibra óptica para a casa do consumidor.

 

A fibra óptica proporciona uma conexão de alto desempenho permitindo um volume de dados maior do que no sistema convencional.

 

Juína, município no estado de Mato Grosso, começa a receber essa tecnologia graças ao empenho de três empresas provedoras de internet do município: Sartor, StartNet e Invinet. As empresas se uniram e investiram pesado para trazer a fibra óptica ao município.

 

Ian Padovani explicou ao Juína News como surgiu a proposta e a união das três empresas nesse projeto. “A idéia surgiu do consenso entre os provedores de que a qualidade da internet de Juína não é muito boa e há muito tempo precisa melhorar. Nós nus unimos e investimos em trazer o que há de melhor em tecnologia de internet” – pontuou.

 

De acordo com o empresário, a outra notícia boa é que os juinenses tão logo poderão já ter uma internet rápida e estável em suas casas ou empresas dentro de aproximadamente dois meses.

 

Iam lembrou que a união foi para que essa tecnologia chegasse ao município, porém cada uma das 3 empresas terá seus planos e proposta para atrair seus clientes.

 

- O investimento vai ser dividido para as três empresas, agora cada empresa é responsável por se destacar no diferente atendimento ao cliente, qualidade, preços e planos – lembrou.

 

Estabilidade, velocidade e inúmeras vantagens. A chegada da fibra óptica definitivamente mudará o dia-a-dia de quem precisa da internet.  A fibra óptica ela traz total estabilidade para a conexão do cliente e muito mais velocidade. Possibilita a entrega de muito mais velocidade para o cliente. Juína estava precisando dessa internet e nós trouxemos para você – concluiu Ian Padovani