Jregional

NOTÍCIA

Data: Terça-feira, 10/09/2019 00:00

CASOS DE ESTELIONATO SÃO SOLUCIONADOS EM JUÍNA

Fonte: Metro Noticias

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Juína vem registrando neste ano de 2019 diversas ocorrências de estelionato, envolvendo principalmente compra e venda de veículos via internet.

 

Segundo o delegado de Polícia Civil, Romildo Nogueira, 80% dos casos em Juína já foram solucionados.

 

Ainda, segundo o delegado, há duas modalidades predominantes em Juína; a primeira delas está relacionado a compra do veículo, onde a vítima, ao depositar o valor na conta do estelionatário, não recebe o veículo, sendo que na maioria dos casos, o veículo pertence a um terceiro.

 

No segundo caso, estão os golpes aplicados pelo Whatssap, onde o estelionatário consegue acesso a conta da vítima e passa a pedir valores para os contatos do proprietário do número.

 

A Polícia Civil orienta a população a verificar se o veículo em venda está no nome do vendedor e sempre desconfiar quando o veículo em venda apresenta valor muito abaixo do praticado no mercado.

 

Sobre os casos de golpes pelo Whatssap, o Delegado Romildo Nogueira orienta a população a sempre ligar no número ao qual vai ser feito o depósito do valor e verificar se a conta está no nome da referida pessoa.

 

O que torna o crime de estelionato grave e de difícil combate é a forma ardilosa como é promovido, tendo em vista que é um tipo de crime caracterizado pela ausência de força bruta ou violência, em que o criminoso se utiliza da ignorância da vítima para ganhar vantagem indevida, mantendo este em prejuízo financeiro.

FONTE: Maurilio Junior / Metrô FM
Link Notícia