Jregional

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 15/04/2019 00:00

Força Tática de Juína realiza operação Águia e apreende menores com droga em bar (FOTOS)

Fonte: Juina news

Na noite deste sábado, dia 13, policiais militares da Força Tática de Juína/MT deflagraram na cidade uma operação denominada “Águia”, onde rondas e abordagens foram realizadas em diversos bares e lanchonetes. Também foram realizadas buscas veicular com objeto de encontrar droga, arma de fogo ou algo ilícito.

 

Durante a operação, a Força Tática recebeu denúncias anônimas que o menor L.M.L.J de 17 anos estava comercializando entorpecentes em um estabelecimento no bairro São José Operário.

 

De posse das informações as guarnições se deslocaram até o referido bar e chegando lá encontraram o menor L.M.L.J juntamente com outros menores, onde os policiais fizeram abordagem nos mesmos e encontraram no bolso de L.M.L.J, três porções análogas a maconha, um celular J4 e R$ 858,00 em dinheiro.

 

Ainda no estabelecimento foi encontrado no bolso de outro menor B.O.R também de 17 anos, uma porção análoga a maconha.

 

Diante dos fatos os menores foram conduzidos a delegacia juntamente com os materiais apreendidos para confecção do boletim de ocorrências.

 

O conselho tutelar fez o acompanhamento da ocorrência.

 

A Força Tática informou que um dos menores apreendidos é um dos integrantes da facção criminosa denominada Comando Vermelho (C.V) e já foi detido outras vezes.

 

Ao serem questionados sobre os entorpecentes, os menores permaneceram em silêncio.

 

A operação continuou pela cidade e contou com 13 policiais militares da FT e três viaturas.

 

O significado da Águia é frequentemente associado a coragem, força e agilidade. É chamada de “Rainha dos Céus” pela sua soberania, beleza e imponência.