Jregional

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 15/03/2019 00:00

Hospital do câncer não tem estrutura para receber crianças da Santa Casa

Fonte: Gazeta Digital

Diretor do Hospital de Câncer de Cuiabá (Hcan), Laudemi Moreira Nogueira afirmou na manhã desta sexta-feira (15) que não foi informado e nem questionado sobre a possível transferência de crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia da capital para a unidade.

 

 

Leia também - Mães cobram continuidade de tratamento na Santa Casa

 

Segundo Nogueira, a unidade não tem capacidade para acolher a sugestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principalmente por causa da questão Física.

 

O diretor ressalta que o Hcan possui hoje 22 leitos e 22 crianças internadas. O máximo que poderia fazer é tentar alguns remanejamentos para receber crianças com quadro de saúde mais grave.

 

Desde agosto do ano passado o Hospital de Câncer concluiu 10 leitos de UTI pediátricos, mas ainda não conseguiu o credenciamento e habilitação, a fim de dar início aos atendimentos. A ala foi construída com recursos do MC Lanche Feliz e da Aprosoja.

 

O prefeito afirmou aos vereadores que está trabalhando com a equipe técnica para encaminhar os pacientes, principalmente as crianças, para unidades de referência como o Hospital de Câncer. Já está em suas mãos o pedido de intervenção, na Santa Casa, realizado pela Câmara Municipal.  

 

“Estamos em uma força-tarefa buscando soluções, são vidas que precisam de cuidado e não vamos deixar essas pessoas desassistidas. Vamos trabalhar em conjunto com os deputados, vamos também procurar o Estado”, comentou o prefeito. 

 

Ainda nesta sexta-feira (15), o prefeito Emanuel Pinheiro inicia uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação da Santa Casa, que suspendeu os atendimentos na segunda-feira. O hospital alega que o município deve para ele. A prefeitura afirma que é o contrário.