Jregional

NOTÍCIA

Data: Sábado, 02/02/2019 00:00

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de droga nesta sexta-feira em Juína

Mais uma brilhante ação de investigadores da delegacia de Juína resultou na apreensão de aproximadamente 1,6kg de droga (maconha e pasta base) nesta sexta-feira, dia 1. Na ação policial que tem como objetivo combater a associação criminosa denominada comando vermelho, um adolescente, de 16 anos, que havia sido apreendido na semana passada com quase dois kg de droga e um rapaz de 25 anos foram conduzidos à delegacia.

 

A apreensão aconteceu depois que policiais do setor de inteligência receberam a informação de que o adolescente estava em posse de droga na região de chácara no setor Industrial. A polícia também recebeu a denúncia de que um suspeito identificado como “Índião”, iria até o local buscar droga e comercializar na cidade.

 

A equipe de policiais se deslocou até o local da denúncia, e na chácara, os policiais encontraram no quarto do menor um invólucro de substancia análogo a maconha e duas balanças de precisão utilizada para a pesagem do entorpecente. Enquanto os policiais ainda faziam buscas, o suspeito “Índião”, chegou à residência e foi abordado pelos investigadores, ele foi identificado como Alexsandro Claro da Silva que já era alvo de investigação na cidade.

 

Segundo a Polícia Civil, na tentativa de ludibriar a polícia, o rapaz disse que teria “errado” de casa, mas foi notado que ele e o menor estavam nervosos, e desconfiados olhavam para um terreno próximo com área verde extensa.

 

A equipe então resolveu fazer buscas na área verde e depois de intensa procura encontraram uma bolsa com vestígios de droga. Minuciosamente os policiais continuaram na ação e finalmente encontraram uma mochila com entorpecente totalizando aproximadamente 1,6 kg.

 

Alexsandro foi preso em flagrante delito por crime de tráfico de droga, e o adolescente apreendido e conduzido a delegacia de polícia.

 

Na semana passada, Elionaria Lima mãe do menor foi presa em flagrante também por tráfico de droga. Nesta semana, ela foi encaminhada para um presídio feminino no estado. Já o adolescente foi apreendido, mas respondia um ato infracional e estava em liberdade.

 

O delegado de polícia doutor Edison Ricardo Pick lavrou o auto de prisão em flagrante de Alexsandro.