Jregional

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 27/08/2018 00:00

Passeata em prol da vida, contra o suicídio reuniu centenas de pessoas em Juara

Fonte: Radio Tucunare

A Igreja Católica de Juara participou em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia na tarde deste sábado, dia 25 de agosto de uma passeata Pró Vida ‘contra o suicídio’.

 

O evento aconteceu com percurso na Avenida Rio Arinos e contou com a participação de centenas de pessoas de todos os segmentos sociais e populares.

 

Na avaliação do pastor Emerson, da Igreja Adventista do 7º Dia a passeata foi muito positiva e produtiva, sendo correspondida pela sociedade e todos que foram convidados a envolver nesse ato social. O pastor disse que a igreja trabalha o ano todo conscientizando as pessoas para evitar o suicídio, e sábado foi o dia ‘D’, e em Juara essa foi a primeira caminhada em prol da vida, e a expectativa é tornar isso uma cultura para incentivar as pessoas a valorizar a vida.

 

Já o padre Vagno Reato, pároco de Juara também endossou como positivo destacando os atendimentos das pessoas que entenderam o valor da ação. A realidade mostra os acontecimentos de suicídio, e mais do que lutar é importante encontrar o caminho para valorizar a vida.

 

Andrea Bezerra, secretária de Ação Social de Juara explicou que as igrejas se reuniram em prol dessa causa e a Assistência social não poderia ficar de fora, e por isso esteve presente dando suporte a todos que estão lutando por essa boa causa em prol da vida.

 

Participaram também dessa caminha prefeito de Juara, Carlos sirena, a primeira dama de Juara, Silvia Sirena presidente do conselho das secretarias municipais de saúde e outras importantes lideranças, clube dos desbravadores entre outras.