Jregional

NOTÍCIA

Data: Sábado, 25/08/2018 00:00

Previsão é de temperaturas amenas até a segunda-feira

Fonte: Midia News

Inpe aponta pancadas de chuva para a tarde de hoje (25); mínima no domingo será de 17º

 

A Baixada Cuiabana amaneceu fresca e sob nuvens neste sábado (25) e a previsão é que o clima ameno permaneça até o início desta segunda-feira (27).

 

Conforme apontou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de máxima de 25ºC neste sábado. A chuva que atingiu a Capital na noite dessa sexta-feira (24) pode se repetir durante esta tarde, mas com menos intensidade. Conforme o Inpe, há 80% de chances de chover.

 

No domingo (26), acontece uma queda ainda maior da temperatura. Segundo o instituto, a mínima prevista é de 17ºC e máxima de 28ºC. No entanto não há possibilidades de pancadas de chuva.

 

Já na segunda a temperatura começa a esquentar. Os termômetros apontam para máxima de até 32ºC, enquanto a mínima pode cair para 16ºC.

 

Chapada dos Guimarães

 

Em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), o clima também deve permanecer fresco até a segunda-feira.

 

Na tarde de hoje, a temperatura mais baixa está prevista é de 17ºC, com máxima de 20ºC. Novamente com grandes possibilidades de chuva durante a tarde.

 

Para quem gosta de frio e vai subir para a Chapada, o domingo registrará temperaturas ainda menores. A mínima será de 11ºC, mas os termômetros podem variar até os 24ºC na máxima.

 

Na segunda, o clima começa a esquentar com máximas de até 28ºC, segundo o Inpe. Já a menor temperatura está prevista para 11ºC. Porém não há probabilidade de chuva.