Jregional

NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 12/04/2018 00:00

Câmera flagra onça capturando sucuri no Pantanal em Mato Grosso; veja o vídeo

Fonte: Sõ Noticias

O registro histórico de uma onça capturando uma sucuri ocorreu através de uma das câmeras colocadas pelo guia turístico Ailton Lara, em árvores no meio da floresta localizada a cerca de 300 metros da pousada que fica nas proximidades do rio São Lourenço (rio Cuiabá), em Porto Jofre, na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá). O flagrante ocorreu no último dia 29.

 

“O equipamento é acionado por sensores de movimento. Foram colocadas para fazer um trabalho de levantamento da população de animais que existem próximo da nossa pousada. Durante o dia, já tivemos vários registros, mas estamos complementando com essas imagens noturnas. Por isso, colocamos várias câmeras em locais estratégicos. Filmar uma onça com uma sucuri na boca e ainda viva é muito raro”, disse, ao Só Notícias.

 

Lara explicou ainda que a câmera que fez o registro estava perdida há mais de 2 meses. “Conseguimos encontrá-la de novo, tivemos uma surpresa com vários vídeos e ainda funcionando. Ela estava com pilhas novas e foi muita sorte esse flagrante dessa onça com uma sucuri. Ficamos bem surpresos. Já vimos muitas onças atacando jacaré, mas pegando uma cobra é muito difícil”.

 

“Após finalizar esse levantamento dos animais queremos elaborar um livro com todos os dados das espécies flagradas. Queremos apenas absorver conhecimento para poder repassar”, finalizou o guia.