Jregional

NOTÍCIA

Data: Terça-feira, 10/04/2018 00:00

Pela primeira vez em Juara polícia civil prende mulher traficando LSD, a droga mais pesada que existe.

Fonte: Show de Noticias

No final da tarde desta segunda-feira, 09 de abril, policiais civis de Juara capturaram uma mulher de 19 anos de idade, flagrada na posse de várias porções de drogas ilícitas, a base de cocaína. Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, ficou caracterizado que seriam para a venda.

 

Na ocasião ela estava acompanhada de uma adolescente de 13 anos, que a auxiliava e a quem já teria dado porções de drogas para que consumisse.

 

Logo depois, já na casa da traficante, os policiais arrecadaram outras porções de drogas idênticas as primeiras, encontradas com ela, certa quantidade de ácido bórico, que é utilizado por traficantes para aumentar a massa das porções de cocaína que confeccionam e oito fragmentos do ácido LSD, que é uma droga muito perigosa e nociva à saúde humana.

 

De acordo com o delegado Carlos Henrique, desde adolescente a mulher possui passagens policiais, tendo inclusive permanecido apreendida por cinco dias na Delegacia de Polícia de Juara.

É a primeira vez que a Polícia Civil de Juara regista a apreensão de LSD.

 

O que é LSD:

O LSD é uma das substâncias químicas mais potentes que altera o humor. É obtido a partir do ácido lisérgico, que se encontra num fungo que se desenvolve no cérebro e em outros grãos.

 

É produzido na forma de cristal em laboratórios ilegais, principalmente nos Estados Unidos. Estes cristais são convertidos em líquido para a comercialização. É inodoro, incolor e tem um leve gosto amargo.

 

Conhecido como “ácido” e por muitos outros nomes, o LSD é vendido nas ruas em tabletes pequenos (“micropontos”), cápsulas ou quadrados de gelatina (“vidraça”). Algumas vezes é adicionado a papel absorvente que depois é dividido em pequenos quadrados decorados com desenhos ou personagens de desenhos animados (“Loony Toons”). Ocasionalmente é vendido em forma líquida. Mas seja qual for a forma, o LSD leva o usuário ao mesmo lugar: uma séria desconexão da realidade.

 

Os usuários de LSD chamam uma experiência com LSD de “viagem”, que tipicamente dura 12 horas ou algo assim. Quando algo dá errado, o que geralmente ocorre, isso é chamado de “má viagem”, outro nome para descrever o próprio inferno.

 

Efeitos do LSD:

Sob o efeito de LSD, que é muitas vezes usado em forma de tabletes, uma pessoa sente um estado alterado e intenso que se transforma em dissociação e desespero. Muitas vezes ela não consegue parar as “más viagens” que podem durar 12 horas.